Manutenção e Apoio de Hardware

Em concreto, a proteção do investimento realizado é alcançada, entre outras formas, reduzindo os custos por paragens inesperadas, passando pela fixação dos custos de utilização, aumentando a produtividade das soluções pelo seu dimensionamento adequado e necessário às operações desenvolvidas. Os resultados a médio e longo prazo traduzem-se no aumento significativo da satisfação e confiança dos nossos Clientes relativamente às soluções que disponibilizamos.

Embora exista a possibilidade e flexibilidade de adaptação dos nossos serviços de manutenção às necessidades dos nossos Clientes, atualmente disponibilizamos essencialmente dois níveis de manutenção que cremos ser adaptáveis às necessidades genéricas e habituais, para além de um serviço de RMA (Return Merchandise Agreement) on-line.

O custo anual é fixado por equipamento e por ano, incluindo não só as avarias, mas também a avaria e substituição de alguns elementos como displays, teclados e outros componentes que possam sofrer sinistros. Deste modo, conseguimos que os custos de utilização sejam fixos e conhecidos a partir do momento da contratação do serviço.

Existe da nossa parte um exigente compromisso relativamente aos prazos máximos de reparação, que oscilam entre dois e quatro dias uteis, dependendo da dificuldade da avaria e ou do proprio equipamento e do impacto da sua falta de disponibilidade nas operações dos Clientes. Assim, além de assegurar a disponibilidade dos equipamentos, conseguimos dimensionar adequadamente o parque instalado para uma determinada função, já que o número de equipamentos disponíveis se mantém praticamente constante ao longo do tempo.

Temos a capacidade de, após a reparação, colocar os equipamentos nas versões actuais dos sistemas operativos, aplicações específicas e de configurações necessárias para que os equipamentos estejam operacionais a partir do momento da sua receção no Cliente. Desta forma, são reduzidos os custos da gestão destes equipamentos nos Clientes, ao não ser necessário dispor de pessoal especializado para efetuar ou verificar essa configuração.

A fim de alcançar um maior nível de integração entre a operação do Cliente e o nosso serviço de manutenção, disponibilizamos contratos de manutenção plurianuais, o que nos permite otimizar os custos de gestão de componentes e, por outro lado, dispor de pessoal qualificado e especializado na solução especifica de cada Cliente. Deste modo podemos transferir essa redução de custos para o Cliente, o que representa uma poupança significativa nos custos de utilização e, simultaneamente, proporciona um melhor nível de serviço que, em última análise, implicará uma melhoria significativa no seu grau de satisfação.

Nível de serviço especialmente concebido para Clientes com logística complexa e/ou um grande número de equipamentos. Inclui os serviços associados à "Reparação PLUS" e serviços adicionais como assistência remota telefónica, formação inicial, presença in situ em caso de falha crítica do sistema e serviços de manutenção preventiva. Todos os serviços acima descritos são um valor acrescentado na gestão do sistema, de tal modo que, asseguramos o funcionamento correto do mesmo, diagnosticando também com antecedência possíveis futuras falhas durante a vida útil da solução.

Numa primeira etapa, a formação inicial e a posterior assistência remota telefónica garantem que o equipamento está a ser corretamente usado e de acordo com as especificações do fabricante e recomendações dos nossos técnicos.

O nosso serviço de assistência in situ garante a presença rápida de um técnico especializado, familiarizado com a solução do Cliente assim que é comunicada uma falha crítica pelo Cliente que impede a normal continuidade das suas operações. Assim, garantimos uma rápida resposta e solução em quaisquer situações mais complicadas.

Por último, o âmbito do nosso serviço de manutenção preventiva facilita a deteção de erros e possíveis problemas futuros, de modo a não existir qualquer degradação do correto funcionamento do sistema ao longo do tempo. Concretamente, durante a referida assistência são revistos e analisados os seguintes pontos:

  • Verificação da cobertura de rede, intensidade do sinal, parâmetros de rádio, segurança de rede, estatísticas de erro e ainda a atualização de "firmware", se necessário.
  • Inspeção visual de antenas, conetores, cabos, fontes de alimentação e outros dispositivos auxiliares que sejam suscetíveis a falhas.
  • Revisão de terminais, atualização de BIOS e software, se necessário, verificação e correção, caso necessário, de parâmetros de configuração de radio e outros.
  • Diagnóstico ao estado físico dos equipamentos e proposta de manutenção corretiva para os equipamentos que se considere necessária.
  • Entrega de relatório com os detalhes e propostas para melhorar o serviço prestado de manutenção preventiva.

Para melhorar a qualidade do nosso serviço ao Cliente disponibilizamos um processo on-line de RMA para envio dos seus equipamentos a reparar.

Accede a RMA on-line

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